Lançamentos Música Pop

Paulo Carvalho – O amor é uma religião

Lançando seu segundo álbum, “O amor é uma religião”, o cantor paulista Paulo Carvalho –  que também é escritor e psiquiatra  –  se aventura em tarefa árdua de acondicionar um tema caro ao cancioneiro popular: o amor. E o faz de peito aberto com resultados acima da média dos seus contemporâneos  independentes.

Produzido por Regis Damasceno (Cidadão Instigado)  e Yury Kalil, o cd apresenta 10 canções da lavra do artista e 2 regravações – “Solando no tempo” (Luiz Melodia) e “Aeroplanos” (Jorge Mautner e Rodolfo Grani Jr), esta última  responsável por um dos melhores momentos do disco.  “Conta Gotas“, que abre o cd, é simpática incursão por registros da jovem guarda e serve de norte pro trabalho com seus versos “acho que nunca deve haver um fim / se o amor nasceu a beira-mar“, dando pistas do caminho a ser seguindo no restante do álbum . “Teu nome”, parceria do autor com Pélico, que participa cantando na faixa, é outra que sobressai no repertório com seu clima pop. Na maioria das números, a sonoridade escolhida pelo autor agrega vertentes um tanto díspares como contida psicodelia, ecos bossanovistas e guitarras à jovem guarda, num resultado que soa coeso porém pouco ousado.

Disco de banda,  delicado em imagens impressas  em suas letras,  “O amor é uma religião”  é grata surpresa no mercado fonográfico nacional nesse final de ano e ajuda a lançar luz  sobre um cantor de voz redonda, um pouco tímida, ainda desconhecido do grande público e que merece atenção.

Show

Paulo Carvalho apresenta o cd em única noite no SESC Pinheiros dentro do projeto Base de Lançamento  nesta quinta-feira, 8/11, às 20h30.

Ouça “O Amor é uma Religião”:

Paulo Carvalho – O amor é uma religião
Lançamento:
  Novembro/2012
Download Gratuito:  http://paulocarvalho.art.br/
Review:  * * *

1 comentário em “Paulo Carvalho – O amor é uma religião

  1. Pingback: CLIPE: Paulo Carvalho – “Dreamer” | Música Estática

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s