Música Mpb

Exposição: GIL70 no Itaú Cultural

gil70

Evento que já passou com sucesso pelo Rio de Janeiro em 2012, a exposição GIL 70 em cartaz no Itaú Cultural desde 12 de dezembro, faz parte das comemorações dos 70 anos do icônico artista baiano.

Os 23 trabalhos expostos – entre pinturas, vídeos, instalações e fotografias – são inspirados no rico cancioneiro que  Gil construiu ao longo de 50 anos de carreira ou dedicados a ele e pretende, ao se ancorar no ecletismo de linguagens, traçar um paralelo com a  multifacetada obra do ex-ministro da cultura.

A mostra foi concebida e organizada pelo poeta André Vallias com curadoria do pesquisador e ensaísta Frederico Coelho, e conta com trabalhos de Arnaldo Antunes, Adriana Calcanhoto, Omar Salomão e Carlos Nader, entre outros.

Exposição gratuita, fica em cartaz até 13 de fevereiro e conta com um site www.gil70.com.br  “que reúne materiais extras sobre Gilberto Gil, manifestos, artigos e depoimentos”.

O Itaú Cultural fica na Av. Paulista, 103 (estação brigadeiro do metrô) e funciona de terça a sexta, das 9h às 20h e aos sábado, domingos e feriados, das 11h às 20h.

0 comentário em “Exposição: GIL70 no Itaú Cultural

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s