SHOW: Zélia Duncan apresenta Itamar sem concessões

12362429

No bis do show que estreou em 03 de janeiro, uma Zélia Duncan emocionada  se  mostrou surpresa ao constatar o coro da platéia no samba “Leonor”  (Itamar Assumpção), canção já mostrada em 2004 pela artista, e exclamou “estamos cantando Itamar”  com indisfarçável felicidade.

A surpresa talvez venha do fato que Itamar Assumpção nunca teve, em vida, sua obra devidamente amparada na popularidade.

Em “Zélia Duncan canta Itamar Assumpção – Tudo Esclarecido”, show em cartaz no Sesc Pinheiros em São Paulo até 13 de janeiro, o que se vê em cena é um espetáculo inspirado, costurado sem concessões no roteiro e que – acredito – seja o melhor já apresentado por Zélia nos seus mais de 30 anos de carreira.

Assim como em “To Tatiando”, belo trabalho anterior da cantora, calcado em músicas de Luiz Tatit, “Tudo Esclarecido” explora  um certo clima teatral sob direção precisa de Isabel Teixeira, fato que em nenhum momento   sobrepõe ou ofusca a boa música executada pelo afiado quinteto que acompanha Zélia: Webster SantosEzio Filho (diretor musical), Léo Brandão, Christiaan Oyens e Lúcio Vieira. 

A refinada concepção cenográfica do espetáculo a cargo de Simone Mina, e a iluminação de Alessandra Domingues e Cristiano Desideri são  eficientes e colaboram para que a atenção  do espectador não seja desviada do que realmente importa e o faz destacado: a emoção de uma intérprete entregue ao seu ofício e apaixonada pelo cancioneiro ali exposto.

Em pouco mais de 1 hora e meia, Zélia Duncan  apresenta com propriedade e segurança 22 canções, sendo 13 do ótimo cd lançado em dezembro de 2012, que no palco surgem mais pungentes que as gravações de estúdio.

Com “Tudo Esclarecido”, grande show, a obra de Itamar Assumpção, considerada por vezes maldida ou difícil (nunca entendi estes rótulos),  está devidamente representada e homenageada.

+ Veja fotos do show feitas pelo fotógrafo André Araújo: aqui.

Zélia Duncan canta Itamar Assumpção – Tudo Esclarecido
Quando: 03/01/2013 (em cartaz até 13/01)
Onde: Sesc Pinheiros – São Paulo
Review: * * * * *

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s