Natural de Jaboticabal, cidade do interior paulista, a cantora Karina Zeviani rodou o mundo nos últimos 9 anos e nesse tempo adicionou ao currículo além dos trabalhos como modelo, bagagem musical como vocalista das bandas cults Nouvelle Vague e Thievery Corporation.
De volta ao Brasil, está lançando seu primeiro trabalho solo “Amor Inventado”, quase totalmente autoral com distribuição pela Som Livre.
Nesta quinta-feira Karina apresentou o álbum em show único no Auditório do Sesc Vila Mariana, com casa cheia.
Ladeada por um sexteto em que se destacam a dupla de sopros formada por Douglas Antunes no trombone e Marcelo Cebukin no sax, a cantora de estampa moderna apresentou 15 canções que dão mostras do seu lúdico universo musical.
Números como “Muda Mutante” (a “música do morango” como chamou a platéia) que abriu e encerrou a noite e conta com bonito e singelo vídeo de divulgação rolando na internet, “Amor Inventado”, “Buiu”, “Maria Rosa” (apresentada no bis) além do cover de “Just can´t enough” (Depeche Mode), funcionaram muito bem em cena. As projeções feitas num telão no fundo do palco ajudaram a ilustrar as intenções do espetáculo sem tirar a atenção do roteiro nada conceitual que por vezes, pela postura da cantora, parecia até improvisado.

Em outros momentos como em “Amor” e “Girafa”, essa última onde Karina flerta com a MPB mais convencional, causam menos impacto e denunciam uma certa falta de intimidade da artista com o universo tradicional da música brasileira.
A inédita “Bandeja do Imperador”, valsa de espírito circense que teve a mais entusiasmada participação do público, foi o grande momento do show, arrancando comentário que expôs surpresa da cantora ao fim da apresentação.
“Amor Inventado”, em que pese a pouca rodagem de palco, cumpre bem o papel de cartão de visitas de Karina Zeviani e deixa aberta a porta para voos mais altos da afinada intérprete.
Karina Zeviani – Amor Inventado
Onde: Sesc Vila Mariana
Quando: 17/1/2013
Review: * * *
0 comentário em “SHOW: Karina Zeviani lançando “Amor Inventado””