Lançamentos Música Mpb

LANÇAMENTO: Luê – A fim de onda

lueafimdeonda

Lembro de ter sido brevemente apresentado à Luê no backstage de um show do Otto no final de 2012. Tinha acabado de gravar o primeiro cd. Pois o cd chegou. A fim de Onda teve patrocínio do Natura Musical, projeto que vem trazendo à tona ótimos trabalhos na musica brasileira.

Natural de Belém do Pará, Luê, cantora de timbre agradável, com formação clássica, vem na esteira do sucesso da música do norte quem tem  invadido o país desde o advento de Gaby Amarantos em 2011.

A fim de Onda, produzido por Betão Aguiar e gravado entre São Paulo e Belém, conta com participação de vários músicos de estilos distintos que ajudam a moldar um som pop calcado no regionalismo natural do novo som paraense, mas que atravessa bem os clichês do estilo. Pupillo, baterista do Nação Zumbi, os guitarristas Regis Damasceno do Cidadão Instigado, Felipe Cordeiro e Edgar Scandurra são alguns dos nomes que mais se destacam na ficha técnica do cd.

A música que dá nome e abre o álbum, é parceria da cantora com Betão Aguiar com letra de Arnaldo Antunes – pop com toques de bolero dá o tom e pistas do restante do trabalho. Outra canção que se destaca, Sei Lá, música de Felipe Cordeiro, surge com a guitarra característica do compositor, feita pra dançar.

Nós Dois (Ronaldo Silveira / Júnior Soares), mais uma boa pra dançar, tem Luê tocando rabeca, instrumento que aparece em outros vários momentos no álbum. Em Prática, bela composição de André Carvalho, a guitarra hipnótica e climática de Scandurra  surge impecável. Cavalo Marinho, foi pinçada do repertório da ótima banda paraense Strobbo e encerra o cd deixando ótima impressão.

A Fim de Onda, surge neste início de ano  chamando a atenção merecidamente. Entre várias novas cantoras apresentadas num balaio sem grande diferenciação, Luê parece que tem algo mais para oferecer.

A Fim de Onda – Luê

Lançamento: Tratore/Natura Musical

Review: * * * 1/2

Ouça o álbum:

2 comentários em “LANÇAMENTO: Luê – A fim de onda

  1. Pingback: Os 20 discos nacionais de 2013 « Música Estática

  2. Pingback: SHOW: Luê em São Paulo – “Afim de Onda” no Cedo e Sentado | Música Estática

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s