SHOW: Bárbara Eugênia – É o que Temos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Creditado (com justiça) como um dos melhores cds deste primeiro semestre, “É o  que Temos”, segundo trabalho de Bárbara Eugênia lançado pelo selo Oi Música, foi mostrado em cena pela primeira vez em São Paulo  na noite deste sábado, 01 de junho.

Com casa lotada e participações especiais, a cantora mostrou um show  de roteiro simples, sem grandes invenções que manteve acertadamente  a sonoridade revisionista alcançada no cd –  funcionou bem na maioria do tempo.   Grande parte do êxito se deve a banda de feras que deram estofo de peso à cantora – Edgard Scandurra  (roubando a cena em alguns momentos) e David Bernardo nas guitarras, Astronauta Pinguim, teclados, Clayton Martin na bateria e  Jesus Sanches, no baixo.

Das participações, Pélico repetiu o dueto da gravação original injetando ânimo em “Roupa Suja”, um dos melhores  momentos da noite. Tatá Aeroplano e Chankas ajudaram na singela e quase infantil “Não tenho medo da chuva“.

Mas Bárbara também brilhou. Em números como “Out to The Sun“, “Ugabuga Feelings” e “Jusqu à la mort”, ficou evidente o potencial  da carioca e sua honesta interação, ainda que contida, com o público. Já no final do show, “Por Que Brigamos”, cover de atmosfera kitsh pinçada do repertório da cantora Diana, sucesso nos anos 70, surgiu com cara de hit instantâneo e deve ajudar na divulgação do trabalho de estúdio.

Pelo que mostrou no lançamento de “É  o que temos“, Bárbara Eugênia, bem-vinda, merece maior exposição.

barbara
Bárbara Eugênia no Sesc Belenzinho. 1.6.2013

  Bárbara Eugênia– É o que temos

Quando: 1/6/2013
Onde: Sesc Belenzinho – São Paulo
Review: * * * 1/2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s