SHOW: Luê em São Paulo – “Afim de Onda” no Cedo e Sentado

Luê no palco do Grazie a Dio. 29.7.2013
Luê no palco do Grazie a Dio. 29.7.2013

“O santo desce / Eu só quero dançar”, os versos da canção “Mistério do Olhar” (Saulo Fernandes), uma das boas surpresas do roteiro do show apresentado por Luê na noite de 29 de julho, em São Paulo, meio que definiu bem o clima da noite. Tocando no projeto Cedo e Sentado, agora alocado no Grazie a Dio, a cantora e compositora paraense mostrou um ótimo e dançante show, divulgando seu primeiro álbum “Afim de Onda”, lançado em 2013 (resenha do álbum aqui).

Lânguido sucesso de Dona Onete, o segundo número do show, “Lua Namoradeira” decretou de cara que o jogo de sedução de Luê não iria se resumir  a olhares e presença de cena espontânea – a banda que acompanhou a cantora que, entre outros, contava com os guitarristas Felipe Cordeiro e Pipo Pegoraro e a percussão de Da Lua, foi pura precisão. Outro tema fora do cd,  a versão para “Namoradinha de um Amigo Meu” (Roberto Carlos) mostrou que a atenção de Luê acerta quando leva o sul do país para dentro das fronteiras sonoras paraenses e expande o universo da sua música.

CSC_0442

Mas é no repertório de “Afim de Onda” que o show se baseia e atesta homogeneidade. Definida como abertura do show, a ótima parceria de Luê, Arnaldo Antunes e Betão Aguiar, que dá nome ao trabalho, quase passou batida com o público e artista ainda se conhecendo. Se no disco o sucesso oitentista de Alípio Martins e Jesus Couto, “Onde Andará Você”, já se destacava, no palco cresce ainda mais, num dos melhores números da apresentação. O mesmo acontece com “Nós Dois” (Ronaldo Silveira / Júnior Soares), turbinado com a rabeca pilotada pela Luê e “Nós Dois”, com o autor Felipe Cordeiro empunhando  sua guitarra suingada que é tão característica em nove de dez artistas da cena paraense. Nesse espectro tão regionalizado, a francesa “La Vie En Rose”, tocada no meio do show, parece meio largada no roteiro, sem cumprir grandes funções. No final, com a plateia conquistada, o bis com participação de Gaby Amarantos, apenas coroou uma noite em que a onda de Luê deu barato.

Algumas fotos do show. Aqui.

Luê – Afim de Onda – projeto Cedo e Sentado
Quando: 29.7.2013
Onde: Grazie a Dio – São Paulo
Review: * * * 1/2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s