SHOW: Lucas Santtana – O Deus que Devasta Mas Também Cura

Lucas Santtana – O Deus que Devasta Mas Também Cura / Quando: 17.8.2013 / Onde: Memorial da América Latina / Review: * * * 1/2

CSC_1072 (1)

Depois de uma turnê internacional que passou por 21 cidades, Lucas Santtana voltou ao Brasil para mostrar “O Deus que Devasta Mas Também Cura” na noite deste sábado, 18, em São Paulo. O espetáculo marcou também o lançamento da edição nacional do trabalho em vinil.

Acompanhado por Caetano Malta (baixo, guitarra) e Bruno Buarque (MPC, samplers e efx), Lucas fez um apanhado da carreira focando o repertório nos seus três últimos álbuns – além das 10 canções de “O Deus Que Devasta…”, tocou faixas de “3 Sessions in a Greenhouse” (Diginois Records, 2006) e “Sem Nostalgia” (Diginois Records/Yb, 2009).  No palco, a interessante fusão de afrobeat, dub, música sinfônica, sinthpop e MPB agradou uma plateia antenada e ávida pelos hits mais dançantes do músico baiano.

Ainda que Lucas, sem o aparato tecnológico de estúdio, revele certa deficiência no canto, principalmente nos números mais introspectivos do setlist, boas canções como “Cira, Regina e Nana” do álbum “Sem Nostalgia” e que apareceu no segundo bis, o ska Se Pá S.K.A S.P. (Lucas Santtana),  “Músico” (Tom Zé / Herbert Viana / Bi Ribeiro), resgatada do repertório dos Paralamas do Sucesso e entoada em coro pelo público e “Ela é Belém”, com sua alternância rítmica, sugerem que a música de Lucas Santtana se situa na faixa conceitual do que de mais moderno e pulsante é feito hoje no país.

Algumas fotos do show. Aqui.

Lucas Santtana – O Deus que Devasta Mas Também Cura
Quando: 17.8.2013
Onde: Memorial da América Latina
Review: * * * 1/2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s