O Sofar Sounds é um projeto bacana que reúne artistas de diversas vertentes musicais em shows intimistas, algo secretos e fechados a convidados, normalmente em lugares inusitados.
São pequenas plateias formadas por gente interessada em música além de modismos. Criado em 2009, em Londres, o movimento se espalhou e hoje tem edições em várias cidades do mundo. O formato, interessante e que é transmitido ao vivo pela internet, privilegia as apresentações acústicas, com o público bem próximo aos artistas e com a chance de conhecer novos nomes nem sempre inseridos no mainstream.
Ontem em São Paulo, aconteceu uma edição nacional com 4 atrações: Benjamin, Gian Correa, Janaina Fellini e El Cartel Cumbia.

Acompanhada por guitarra e percussão, a jovem cantora de Curitiba, Janaina Fellini esbanjou carisma mostrando as canções do seu primeiro cd, editado de forma independente em 2012 (saiba mais do trabalho aqui), que passeia pela MPB e pende elegantemente ao pop. O primeiro álbum da Janaina está disponível para download gratuito no site Musicoteca (aqui).

Boa surpresa da noite, o baiano radicado há 4 meses em São Paulo, Benjamin, apresentou sua folk music de inspiração confessional, na abertura da noite. O artista contou que está em fase de finalização do seu primeiro álbum, arquitetado inteiramente no formato voz e violão. O trabalho deve ser distribuído também de forma independente. Um primeiro EP do Benjamin, “Live From a Dead Room – A One Take Session“, pode ser ouvido através do SoundCloud. Aqui.

O virtuose no violão de 7 cordas, Gian Correa, apresentou uma parte do repertório do seu primeiro álbum solo, Mistura 7, acompanhado por um quarteto de saxofones e percussão. O novo trabalho, uma interessante mescla de samba, choro e jazz poderá ser ouvido esta semana, em show de lançamento no Auditório do Ibirapuera. Mais infos do Gian Correa, aqui.
Fico devendo registro da quarta atração da noite, El Cartel Cumbia.
0 comentário em “SOFAR SOUNDS: Em São Paulo, Janaina Fellini, Gian Correa e Benjamin”