Lançamentos Música Pop Resenhas

2 LANÇAMENTOS: Móveis Coloniais de Acaju e Dom La Nena

moveis_acaju

Moveis Coloniais de Acaju é daquelas bandas muito boas de palco. Quem já pode assistí-los ao vivo, conhece as apresentações catárticas que não deixam ninguém parado. Ouvindo este terceiro trabalho da carreira dos brasilienses, a impressão é que o álbum existe exclusivamente para dar vida a um novo show. Talvez funcione no palco. Como obra fonográfica fica devendo bastante.

Ainda que a boa produção de Carlos Eduardo Miranda dê um trato no som da banda que ora investe mais firmemente no rock em detrimento dos skas  que foram estrelas dos seus dois primeiros álbuns – Idem (2005) e C_mpl_t_ (2011) – , o fraco material novo não ajuda. Letras óbvias e melodias sem grandes inspirações deixam a ingrata sensação de que estamos ouvindo um cd piorado dos Titãs.

O álbum está disponível para audição no site da banda. Aqui.

Móveis Coloniais de Acaju – De Lá Até Aqui
Lançamento: Som Livre, agosto 2013
Quanto: R$ 21, em média
Review: * * 

dom_la_nena

Chama à atenção o currículo da jovem instrumentista gaúcha, radicada na França, Dom La Nena. Violocelista de formação pela École Normale de Musique de Paris, seu grande trunfo profissional foi ter tocado com Jane Birkin durante dois anos, além de gravações com Etienne Daho, Camille e Piers Faccini. Lançando seu primeiro álbum, “Ela” (Six Dregrees, 2013), a agora cantora, está no país para apresentar o trabalho que  recebeu elogios da crítica gringa e tem participações de Thiago Pethit, Kiko Dinucci e Camille.

Produzido por Piers Faccini, “Ela” é uma colagem de 12 faixas até que coesa, mas que musicalmente não empolga. Com letras retratando um cotidiano em que as constantes andanças por cidades como Porto Alegre, Buenos Aires e Paris, a sonoridade e ambientação do trabalho lembram ao longe – impossível passar batido nas referências – Mallu Magalhães e Clarice Falcão. Pouca voz (quase nada, na verdade), canções bastante parecidas entre sí, arranjos que se inclinam ao minimalismo instrumental… Não diz muito a que veio.

Dom La Nena – Ela
Lançamento: Importado, Six Dregrees
Quanto: R$ 30, em média
Review: * * 

0 comentário em “2 LANÇAMENTOS: Móveis Coloniais de Acaju e Dom La Nena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s