LANÇAMENTO: César Lacerda – “Porquê da Voz”

“Porquê da Voz”, primeiro álbum do cantor e compositor mineiro, surpreende ao apresentar 12 boas canções autorais com ambientações sonoras que fogem do lugar-comum da MPB

embalagem_02

Depois de apresentar um bom EP em 2011, que já adiantava duas canções que viriam a ser gravadas em 2013, o cantor e compositor César Lacerda mereceu atenção também pela boa versão de “Elegia” (Péricles Cavalcanti e Augusto de Campos), canção do repertório de Caetano Veloso.  Agora, o músico mineiro ganha fôlego ao lançar seu primeiro álbum, “Porquê da Voz”, em edição independente.  Com 12 canções autorais,  o cd surpreende pela boa qualidade do repertório que foge da acomodação formal na qual a  MPB está mergulhada e parece não  conseguir emergir.

“Porquê da Voz”, faixa que abre e dá título ao álbum, com seus versos que são uma espécie de carta de intenções do artista, “A Dois”, canção em que César divide os vocais com Lenine e também conta com participação de Marcos Suzano e seu pandeiro elétrico ou  a bela “Heroi”, número que se aproxima mais da arquitetura pop muito por conta da ótima guitarra de Elísio Freitas, músico que também é responsável pela (boa) produção musical do trabalho, são exemplos dos caminhos seguros trilhados por César Lacerda.

Interessante estreia, “Porquê da Voz”, ao apostar em arranjos criativos que cruzam os universos sonoros de Minas Gerais e Rio de Janeiro, aparenta audacioso sem cair na armadilha da estranheza pra surpreender e surge como um dos melhores lançamentos independentes de 2013.

Esta semana, César Lacerda mostrou as canções do álbum num show em São Paulo, no auditório do Sesc Vila Mariana. Algumas fotos aqui.

“Porquê da Voz” está disponível para audição e download gratuito. Aqui.

César Lacerda – Porquê da Voz
Lançamento: Independente, agosto de 2013
Review: * * * 1/2

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s