Apostando na sonoridade da MPB de contornos mais tradicionais, “Alegria” (Independente, 2013) é o primeiro álbum resultante da junção de dois músicos brasileiros e um polonês.
O Barbosa Trio, formado por Wagner Barbosa (violão e voz), Kuba Palys (piano) e Rafael Mota (percussão), apresenta nesta estreia 9 canções que passeiam por paragens conhecidas e certeiras como “Água de Beber” (Tom Jobim / Vinícius de Moraes), “Vento Bravo” (Edu Lobo / Paulo César Pinheiro) e, ensaiando uma ponte com a Europa, “Black Bird” da dupla Lennon e McCartney. Boas inéditas também arejam o trabalho em ótimos momentos como “Pererê” e “Gaveta”, parceria de Wagner Barbosa com a instrumentista paulista Dani Gurgel.
A ficha técnica do álbum impressiona por arregimentar instrumentistas da mais alta estirpe da música brasileira em participações especiais – o baixo de Jorge Helder e o violão seguro de Marcus Teixeira aparecem em “Nothing New” e o acordeonista Toninho Ferraguti brilha no tema que dá título ao álbum. Há também uma curiosa participação do grupo polonês de percussão Ritmodelia.
O lançamento de “Alegria” acontece com duas apresentações, dias 11 e 12 de Setembro, no palco do Teatro Café Pequeno, no Rio de Janeiro.
“Alegria” está disponível para download no site do Wagner Barbosa. Aqui.
Barbosa Trio – Alegria
Lançamento: Independente, 2013
0 comentário em “LANÇAMENTO: Barbosa Trio – “Alegria””