Música

SHOW: Black Cherry e Janaina Fellini no Puxadinho da Praça

CSC_0738
A cantora Janaina Fellini e o guitarrista Dú Gomide no palco do Puxadinho da Praça

Na semana passada, houve uma verdadeira invasão curitibana na estreia do projeto Albergue.Art, em São Paulo. A cantora Janaina Fellini e a banda Black Cherry se apresentaram pela primeira vez na cidade, no palco do Puxadinho da Praça.

Abrindo a noite, o quarteto instrumental Black Cherry, mostrou um som caprichado, calcado na mistura de rock, jazz, reggae e dub. Na estrada desde 2005, a banda formada por Ruan de Castro (guitarra), Ian Giller Branco (bateria), Allan Giller Branco (baixo) e Filipe Castro (percussão) tem clara inspiração no melhor do rock setentista. No repertório autoral do quarteto, ecos do psicodélico e até um certo clima oriental, acentuado na boa guitarra de Ruan, se fizeram presentes numa bem azeitada fusão rítmica, dando mostras da diversidade musical que a cena curitibana atual apresenta.

Na sequência,  Janaina Fellini chegou com sua MPB de inspiração pop. Com roteiro baseado no repertório do seu primeiro álbum, um dos bons lançamentos independentes de 2012, a cantora agradou ao exibir com segurança e carisma um punhado de ótimas canções. Da safra de inéditas,  “Oyá” (Dú Gomide), que abriu o espetáculo,  “Na Roda da Saia Vermelha”, parceria da cantora com Estrela Leminski e “Deserto de Algodão” (Dú Gomide) traduziram, ao vivo, um pouco do conceito colaboracionista do cd, com arranjos bem construídos, que se equilibraram entre a MPB tradicional e o universo indie-pop, executados pela competente banda que contou com Dú Gomide (guitarra), Glauco Solter (contrabaixo), Alonso Figueroa (teclados) e Denis Mariano (bateria).

Covers de Carlinhos Brown (“Argila“),  Itamar Assumpção (“Sei dos Caminhos“, em levada reggae) e Júnio Barreto (“Se Vê Que Vai Cair Deita de Vez“, uma das melhores da noite) apareceram até mais sedutoras que as versões de estúdio, muito em razão da pegada mais pesada na interpretação da cantora que parecia genuinamente contente em cena, numa estreia prá lá de promissora nos palcos paulistanos.

Algumas fotos do show. Aqui.

Janaina Fellini e Black Cherry – Projeto Albergue.Art
Quando: 25.9.2013
Onde: Puxadinho da Praça – São Paulo
Review: * * * 1/2

0 comentário em “SHOW: Black Cherry e Janaina Fellini no Puxadinho da Praça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s