LANÇAMENTO: Anna Calvi – “One Breath”

anacalvi_one

Anna Calvi – One Breath
Lançamento: Domino Records, importado
Quanto: R$ 35, em média, na Amazon e Itunes (cd físico e vinil)
Review: * * * 1/2

Quando Anna Calvi surgiu com seu primeiro e bom álbum, em 2011, parecia que ela seria a bola da vez na seara do indie rock mundial. Mas aí veio Lana Del Rey e meio que abafou o hype em torno do nome da britânica. Ainda que aquela estreia tenha sido muito elogiada e indicada a vários prêmios, Anna ficou um tanto à margem do sucesso popular. Aquela coisa – poderia ter sido mas não foi.

Agora, a cantora volta à cena com “One Breath” (Domino Records), gravado em estúdios franceses e norte-americanos e produzido por John Congleton, cara responsável por discos do Walkmen e Explosions in the Sky.

A impressão que se tem depois de ouvir as 11 faixas do cd é que tudo foi pensando para ser monumental neste trabalho. Arranjos grandiloquentes, vocais que perseguem e abafam o instrumental na maioria das músicas e guitarras, muitas guitarras – as vezes distorcidas, outras vezes dobradas a serviço do barulho puro e simples. Foge um pouco desta estética a faixa que dá nome ao cd, onde Anna canta quase sussurrando os versos da letra confessional. Confessionais, aliás, são quase todas as (boas) letras do disco. Os ótimos momentos: “Suddenly“, música que abre o cd, “Eliza“, single já em rotação com clipe de divulgação, “Carry Over Me” e a dilacerante “Cry“. E o restante é bem OK,  não decepciona e fazem até justificadas as comparações com Patti Smith e PJ Harvey, guardadas as devidas proporções.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s