LANÇAMENTO: Angela Ro Ro – “Feliz da Vida”

Com 13 canções inéditas, “Feliz da Vida!” mostra uma Angela Ro Ro madura, apaziguada e sem a urgência de outrora

capa_angelaroro

Angela Ro Ro – Cd e Dvd “Feliz da Vida!”
Lançamento: Biscoito Fino
Quanto: R$ 30, em média
Review: * * * 1/2

Não deixa de ser ousado lançar um repertório quase totalmente inédito em álbum ao vivo. Mas Angela Ro Ro dribla eventuais precariedades na produção e apresenta um bom conjunto de canções neste novo trabalho lançado pela gravadora Biscoito Fino. Gravado em show realizado no Rio de Janeiro, em 15 de outubro de 2012, cd e dvd “Feliz da Vida!” mostra uma artista mais madura e sem a urgência de outrora. Ainda que números como “Ela Sumiu“, tragam a poesia dolorida que lembram seus primeiros e mais criativos anos da carreira, a temática da nova safra de canções parece bem mais tranquila e positiva.

A leveza é encontrada principalmente na faixa-título, parceria da cantora com (Paulinho) Moska, no bonito bolero “Romance Espetacular” (Ro Ro / Carlota Marques), ou nas bossa-novistas “De Amor e Mar” (RoRo / Ricardo McCord) e “Capital do Amor“, que conta com participação morna de Jorge Vercillo, também co-autor do tema. Mais empolgante, a suingada “Beijos na Boca” é ótimo dueto com Sandra de Sá, outra inédita parceria. Versátil, Angela ainda cria uma embolada em “Pinto Velho” acompanhada apenas pelo pandeiro de Jovi Joviano. Arrisca no inglês com a balada “Opium” e vai pro samba no convencional dueto com Diogo Nogueira, em “Salve Jorge“. Uma das melhores do cd, “Canto Livre” (Ro Ro / Ana Carolina) um pouco que sintetiza esse novo momento da vida artista com os versos “chega de arrombar portas abertas / fora todas as definições / não me ajusto em palavras certas / hoje sou mais eu e minhas emoções / choro e rio, sou assim / canto livre pra se livrar de mim“.

Tanto o cd quanto o dvd ainda reservam espaço para antigos sucessos. Em estúdio, Maria Bethânia refaz com a classe costumeira, “Fogueira“. O trabalho se encerra em dois duetos com Frejat – “Amor Meu Grande Amor” (Ro Ro / Ana Terra), primeiro grande sucesso da cantora  e “Malandragem” (Cazuza / Frejat), canção composta para Angela, que à época a recusou e agora, ao lado do autor, dá pistas claras das intenções expressas na letra que um dia foi quase definidora da personalidade da Cássia Eller.

Muito bom ver e ouvir Angela Ro Ro em forma e criativa.

1 comentário

  1. Agora fiquei feliz da vida tb ao saber desse novo trabalho. Sou tiete das antigas e sempre torço por ela.
    Com certeza vou comprar cd e dvd. Boa sorte e saúde.
    Vou repassar pros amigos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s