Cantora pernambucana acerta o tom da delicadeza em show que marcou o lançamento do seu segundo álbum

Lulina – Lançamento de “Pantim”
Quando: 22.11.2013
Onde: Sesc Belenzinho – São Paulo
Review:1/2
Se em “Claridade” (2009), primeiro álbum de Luciana Lins, a Lulina, a artista pernambucana radicada em São Paulo ainda buscava definição de uma identidade musical, agora, passados 4 anos da estreia, “Pantim” (YB Music, 2013) vem pra deixar claro que o mundo (musical) da artista é o da delicadeza. Delicadeza já evidente na voz pequena e bem colocada que fez-se ouvir na noite desta sexta-feira, 22, em show que marcou o lançamento do álbum. Escorada num sexteto que urdiu texturas mais encorpadas às 13 faixas de “Pantim”, Lulina pareceu a vontade para demarcar um novo território que atribui estética predominantemente pop à sua música.
Em números mais expansivos como o sambinha indie “Faxina no Juízo” (Lulina), a ótima “Sexo é Maquiagem” (Lulina, Leo Monstro e André Édipo), com arranjo que lembra ao longe os sons da disco music brasileira dos anos 1970, e “Amizade” (Lulina), tema emoldurado por guitarras roqueiras com os versos assertivos “a felicidade volta / eu é que não vou esperar“, que demonstram mudança de rota em relação à temática das letras que dominava o primeiro disco da carreira da cantora – um universo mais lúdico, cheio de metáforas que agora deu vez à uma abordagem mais direta. Carismática e com simpatia envolvente, na apresentação de pouco mais de 1 hora, Lulina equilibrou-se num roteiro que incluiu também os momentos mais introspectivos de “Pantim”. E aí, o espaço escolhido para o show – a comedoria do Sesc Belenzinho, um amplo salão para mais de 800 pessoas – não contribuiu para o aconchego que essas canções de arquitetura sonora mais íntima, talvez pedissem. “Prometeu Sem Cadeado” (Lulina), “Imperador Buccini” (Lulina e André Édipo), e principalmente “Areia” (Lulina) se ressentiram desse gigantismo e perderam um pouco do encanto que o registro de estúdio deixara evidente.
No saldo da noite, acertando o tom da delicadeza, Lulina fez simpática incursão ao seu universo pessoal, hoje mais bem delineado e certeiro.
“Pantim”, está disponível para audição no site oficial da cantora. Aqui.
0 comentário em “SHOW: Lulina lançando “Pantim” no Sesc Belenzinho”