LANÇAMENTO: Fernando Temporão – “De dentro da gaveta da alma da gente”

fernando_temporao

Fernando Temporão – De Dentro da Gaveta da Alma da Gente
Lançamento: Independente, novembro/2013
Review: star-512star-512star-512

“De Dentro da Gaveta da Alma da Gente” é o primeiro álbum solo do cantor e compositor carioca Fernando Temporão, lançado neste mês de novembro em edição independente do artista. Em 2009, por ter ser revelado como integrante do grupo de samba Sereno da Madrugada, a carreira do cantor dava sinais que se enquadraria dentro do estilo que fez a fama da cena musical do bairro carioca da Lapa, fato reforçado em 2012 quando do lançamento do bom álbum “Primeiras Notas”, calcado em  contornos mais tradicionais da MPB e dividido com João Callado, integrante do Grupo Semente.

Agora Temporão muda os rumos da carreira e faz um disco de atmosfera pop e alegria incontestável, produzido por Kassin e Alberto Continentino. Todas as faixas de “De dentro da gaveta…” levam a assinatura do músico, algumas com parceiros. De sonoridade contemporânea, a leveza de músicas como “Bambolê” (Fernando Temporão), faixa que abre o álbum  ornamentada por naipe de metais arranjado por Contentino, “Cá Pra Nós” (Fernando Temporão), com participação de Domenico Lancelloti na bateria, e a singela “O Que É Bonito” (Fernando Temporão), dona dos versos “quem sabe o nosso tempo aflito / que não cansa de passar / reconhece que o infinito / não tem hora pra chegar“, uma das melhores faixas do cd, indicam esse caminho aparentemente desencanado que dá sabor carioca e solar ao disco.  “Melancholica” (Temporão / Mauro Aguiar), de pegada mais eletrônica, com os sintetizadores de Donatinho dando o tom, contraria o título e também vai rumo à festa sem culpas. Ainda que a faixa título, com arranjos de cordas pomposos,  sugira certa interiorização, a interpretação do cantor consegue desviar-se de caminhos mais soturnos.

“De Dentro da Gaveta da Alma da Gente” é disco dos mais felizes do ano, que acredita no amor e, em essência, na alegria.

O álbum está disponível para download gratuito via Musicoteca (aqui) e para audição no soundcloud do Temporão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s