Lançamentos Música Pop Show

SHOW: Phill Veras – “Gaveta” no Sesc Pinheiros

phill_show
Phill Veras no palco do Sesc Pinheiros. 4.12.2013

 

Phill Veras – Gaveta
Quando: Auditório do Sesc Pinheiros – São Paulo
Onde: 4.12.2013
Review: star-512star-512star-512

Com o EP “Valsa e Vapor” (2012), o cantor e compositor maranhense radicado em São Paulo Phill Veras conseguiu alguma visibilidade e uma base considerável de fãs que o levaram, através de votação na internet, a tocar no Rock in Rio neste ano. Agora lançando seu primeiro cd, “Gaveta” (Oi Música, 2013), e tendo como base a boa qualidade das canções é razoável palpitar que a carreira do jovem de 22 anos tem ingredientes suficientes pra deslanchar.

Pra marcar o lançamento do disco, Phill Veras se apresentou nesta quarta-feira em São Paulo em show que contou com plateia lotada. Em 19 números, o cantor mostrou o repertório do novo disco e revisitou as canções do EP de 2012 deixando ótima impressão. Ainda que desencontros normais de estreia como falta de ensaio – o cantor até justificou os pequenos erros com o fato do lançamento do disco e as apresentações terem  sido marcados um tanto em cima da hora – e um problema na equalização do som que fez o violão, base da sonoridade da música do compositor, não se fazer ouvir nas 3 primeiras músicas, empalideceram um pouco a estreia. A quarta canção da noite, “Se Depender de Mim” (Phill Veras), quando o cantor subiu um pouco mais o tom, foi o primeiro bom momento do show já deixando claro que Phill é bom melodista, coisa rara na nova safra de artistas nacionais.

O repertório de Gaveta é dominado por uma abordagem pop delicada que ganhou um pouco mais de peso ao vivo e nessas horas, quando o instrumental surge mais encorpado, é que a apresentação engrena. “O Velho John Dizia“, “Cambota“, “A Máquina” e “Não Te Prometo Nada“, todas autorais,  fazem parte desta leva de músicas de pegada mais pesada, algumas até levemente roqueiras. Mas verdade seja dita, no bis, quando o cantor fica sozinho no palco com o violão e, em 3 números revive as gravações de Valsa e Vapor, o show ganha terno momento de delicadeza e inspiração. Aparentemente há sinceridade na música feita por Phill Veras. E tem cara de sucesso também.

Algumas fotos da noite, aqui.

0 comentário em “SHOW: Phill Veras – “Gaveta” no Sesc Pinheiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s