A primeira noite de shows da SIM – Semana Internacional de Música de São Paulo reservou o palco do Cine Joia para vozes femininas.
Primeira a se apresentar, Karina Zeviani enfrentou uma casa ainda um tanto vazia com disposição. Focado no repertório do primeiro disco da cantora, Amor Inventado (Som Livre, 2013), o setlist de 8 números agradou com músicas como “Amor Inventado”, “Buiu e “Amor”. Com maior rodagem de palco, agora que Amor Inventado completa 1 ano, Karina fez uma azeitada apresentação com a dupla de sopros – trombone e sax – dando o tom do repertório quase totalmente autoral. Ainda sobrou tempo para a intérprete mostra cover de “These Boots Are Made for Walkin” (Lee Hazlewood), hit dos anos 1960 da norte-americana Nancy Sinatra.
Desconhecida do público, a francesa Owlle veio na sequência e depois de um início tímido ganhou a plateia com seu dreampop totalmente eletrônico. Pilotando um omnichord e escorada por um duo bateria-sintetizadores a cantora mostrou as canções do seu primeiro EP, lançado na Europa este ano. “Ticky Ticky”, “Disorder” e “Without Devotion” sobressaíram na apresentação que foi um tanto prejudicada pela (recorrente) deficiência do som da casa de shows.
Nome mais aguardado da noite, Céu fechou a noite com competência. Quando subiu ao palco, nos primeiros minutos da madrugada de sexta-feira, já com casa cheia, a cantora deu mostras de como redefiniu a influenciou a música feita no Brasil desde o lançamento de Vagarosa, disco de 2009. Com repertório que privilegiou as canções do seu mais recente trabalho, o ótimo Caravana Sereia Bloom, o show da Céu valeu a noite. “Falta de Ar”, “Asfalto e Sal”, “Retrovisor” e “You Won’t Regret it”, foram cantadas em coro. Nem o problema no som do Cine Joia, que deixou a voz da cantora inaudível em alguns momentos, tirou o brilho da noite.
0 comentário em “SHOW: SIM no Cine Joia – Karina Zeviani, Owlle e Céu”