Lançamentos Música Pop Resenhas

LANÇAMENTO: Fiuk – “Vira Lata”

fiuk_capa_2013

Fiuk – Vira Lata
Lançamento: Warner Music, novembro/2013
Quanto: R$ 24, em média
Review: star-512

Se no seu primeiro álbum, o fraco “Sou Eu” (2011),  Fiuk tentava seguir os caminhos dos temas românticos nos mesmos moldes do seu pai, o cantor Fábio Jr., agora ao lançar seu segundo trabalho da carreira, o ator que tenta se firmar como cantor aposta  na “pegação”.

Vira Lata, disco editado pela Warner Music, é um amontado de canções de contornos machistas, sem um pingo de inspiração, que beiram o constrangedor.

A produção de Mãozinha e Umberto Tavares tampouco ajuda, ao requentar esquemas e batidas com rala criatividade. O leque de alvos sonoros do disco é amplo. E quase todos errados. O funk dá as caras em “Toma toma (Umberto Tavares, Jefferson Junior e Thiago Moraes), faixa com os bisonhos versos “Não mete essa de santinha…Toma toma toma o que te satisfaz” e participação de MC Sapão. Há um pagode desajeitado de Thiaguinho e Rodriguinho, “Eu Não Sou Normal“, outro tema que tenta fixar a ideia geral do disco – a de que Fiuk pega todas. A baladas escolhida para promover o disco também não se salva – “Fora de alcance” (Umberto Tavares, Jefferson Junior e Alexandre Lucas) soa tão sem pedigree quanto o título do álbum.

Nem a participação de Fábio Jr. em “Caso sério” (Umberto Tavares, Jefferson Junior e Altair Lima) rende algum calor na gravação, ainda que o pai de Fiuk se esforce no balanço da artificial da faixa. Vira Lata é mesmo um disco pra ser esquecido.

0 comentário em “LANÇAMENTO: Fiuk – “Vira Lata”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s