Verônica Ferriani se revela ótima autora em “Porque a Boca Fala Aquilo Do Que O Coração Está Cheio”

veronica_capa

Verônica Ferriani – “Porque a Boca Fala Aquilo Do Que O Coração Está Cheio”
Lançamento: Independente, novembro/2013
Review: star-512star-512star-512star-512

Em 2009, a cantora e compositora Verônica Ferriani lançou seu primeiro disco, essencialmente de intérprete, sem conseguir uma diferença que a fizesse ser notada entre tantas outras cantoras daquela mesma safra.

Passados pouco mais de três anos daquela estreia, e já com uma bagagem maior, Verônica parece ter dado o grande salto na carreira. “Porque a Boca Fala Aquilo Do Que O Coração Está Cheio“, álbum de título quilométrico lançado de forma independente no final de 2013, revela uma artista inspirada como autora. São 11 faixas autorais, de aparente bom acabamento, produzidas por Gustavo Ruiz e Marcelo Cabral, que trazem contornos confessionais inegáveis.  A sonoridade, com base calcada no trio baixo-bateria-guitarra, soa moderna sem recorrer a experimentações ou estranhezas, o que repercute com contundência para a unidade do trabalho. Falando de amor sem aquele olhar de autocomiseração, Verônica atinge resultados não muito fáceis de encontrar entre suas companheiras de  geração que também apostam em trabalho autorais – tudo neste álbum soa verdadeiro. Não é difícil acreditar nas palavras da intérprete, sabendo que ali a autora se mostra crível, quase nada abstrata em suas intenções.

A produção a cargo dos já citados Gustav0 Ruiz e Marcelo Cabral e os arranjos criativos para a maioria das canções são outros trunfos de “Porque a boca fala…”. Basta ouvir faixas como a que abre o disco, “Estampa E Só“, com arranjos de cordas tão bem conectados ao synth de Pepe Cisneiros, “De Boca Cheia“, tema de pegada pop certeira, onde o refrão com a frase que dá título ao trabalho gruda na cabeça, a quase roqueira “Não É Não” ou “Dança Menina“, redonda, que flerta com o samba pela presença da cuíca que atravessa uma melodia que não chega a cair totalmente no gênero. Um discão.

Porque a Boca Fala Aquilo Do Que O Coração Está Cheio” está disponível para download gratuito no site da cantora. Aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s