Destaque Música Mpb Resenhas Show

SHOW: Fotos de Zizi Possi lançando “Tudo Se Transformou” e Jair Rodrigues em “Samba Mesmo”

Por problemas técnicos, alguns shows que o blog acompanhou neste mês de abril ficaram sem resenhas. Mas os registros nas fotos deste que vos escreve foram publicados no Flickr, ferramenta que é um desdobramento do Música Estática.

Zizi Possi e Luiza Possi no  palco do teatro Sesc Vila Mariana (Foto: Alexandre Eça / MEP)
Zizi Possi e Luiza Possi no palco do teatro Sesc Vila Mariana (Foto: Alexandre Eça / MEP)

Zizi Possi – Tudo Se Transformou
Quando: 28.3.2014
Onde: Teatro Sesc Vila Mariana – São Paulo
Review: star-512star-512star-512

No dia do seu aniversário, Zizi Possi subiu ao palco do teatro Sesc Vila Mariana para reapresentar o show que deu origem ao CD ao vivo Tudo Se Transformou. Com a voz em grande forma e em contornos técnicos impecáveis, a cantora optou por privilegiar no roteiro de 20 números alguns dos seus maiores sucessos. “Asa Morena“, “Noite“, “A Paz” e “Per Amore” surgiram em arranjos próximos aos originais, numa tocada algo burocrática mas de apurado tino popular, fato corroborado pela adesão da plateia que cantou em coro todos os temas. De surpresas mesmo, “Sem Você“, parceria de Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, a delicada versão de “Morena Dos Olhos D´Agua” (Caetano Veloso) e a bela “Contrato de Separação“, o xote de Dominguinhos e Anastácia que na visão de Zizi ganhou aura de sofisticação numa das melhores interpretações da noite.

Fotos do Show. Aqui.

DSC_4141
Jair Rodrigues (Foto: Alexandre Eça)

Jair Rodrigues – Samba Mesmo
Quando: 5.4.2014
Onde: Auditório Ibirapuera – São Paulo
Review: star-512star-512star-512 1/2

Grande crooner, Jair Rodrigues não gravava desde 2009, ano em que lançou “Festa Para Um Rei Negro“, álbum comemorativo dos seus 50 anos de carreira e recheado de participações especiais. Seu novo trabalho é um disco duplo, Samba Mesmo Volumes 1 e 2, editado pela gravadora Som Livre e produzido por Jair Oliveira que alinha 26 temas nunca gravados pelo artista. Se a voz de Jair já dá (sutis, mas perceptíveis) sinais de desgaste, a postura alegre e festiva do artista no palco – sua grande marca artística – compensa com sobras um ou outro deslize na afinação. Mais que isso, no palco do gigantesco Auditório Ibirapuera, lotado por uma plateia tão reverente quanto entusiasmada, essa voz desfiada em registros mais graves reservou excelentes momentos que atestaram a grandeza de um dos maiores intérpretes do samba brasileiro. Suas versões para “Luz Negra” (Nelson Cavaquinho), “Esses Moços” (Lupcínio Rodrigues) e “No Rancho Fundo” (Ary Barroso / Lamartine Babo), todas merecedoras de aplausos em cena aberta, soaram emblemáticas, quase definitivas, e já bastariam para classificar o show como excelente. Jair é bamba.

Fotos do show. Aqui.

0 comentário em “SHOW: Fotos de Zizi Possi lançando “Tudo Se Transformou” e Jair Rodrigues em “Samba Mesmo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s