Destaque Música Mpb Pop

5 álbuns nacionais aguardados para o primeiro semestre de 2015

O cantor e compositor Pélico nas sessões de gravação do seu novo álbum (Foto Alexandre Eça)
O cantor e compositor Pélico nas sessões de gravação do seu novo álbum (Foto Alexandre Eça)

Em meio a avalanche de lançamentos que a indústria musical e o mercado (sim, há um mercado) independente prepara para o primeiro semestre de 2015, depois que o baticum do samba carnavalesco acalmar, cinco álbuns de artistas nacionais figuram entre os mais aguardados do ano.

Depois do elogiadíssimo álbum de 2011, Que Isso Fique Entre Nós, trabalho que colocou o nome do cantor e compositor paulista Pélico entre os grandes destaques da década, o terceiro disco do artista deve chegar ao mercado no mês de abril. Desde setembro de 2014, Pélico está em estúdio finalizando o disco que será totalmente autoral e contará com participações de músicos do quilate de Regis Damasceno, Rodrigo Campos, do baterista Curumin, além da atriz Letícia Spiller nos vocais da canção “Repousar“. gal_espelho-11

Ainda em turnê com o show voz e violão Espelho D´água, a cantora baiana Gal Costa tem pela frente um ano agitado. Primeiro, em abril, a cantora lança seu álbum de cores pop, sob direção artística do jornalista Marcus Preto, com repertório inédito que inclui temas feitos especialmente para ela por Adriana Calcanhoto, Arnaldo Antunes, Marcelo Camelo, Criolo e Milton Nascimento, entre outros autores. Depois, segue em turnê com o novo show para mostrar o repertório do disco e comemorar os cinquenta anos de carreira. No segundo semestre , Gal volta à cena para dar voz ao cancioneiro do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues. O show será gravado e dará origem a um álbum ao vivo, projeto contemplado no edital Natura Musical 2015. A previsão é de que o disco ao vivo fique pronto até o mês de novembro.

Quem também vai apostar em ares mais pop é a cantora Elba Ramalho. Já finalizado, o novo disco da Elba ainda não tem título divulgado, mas sabe-se que a cantora escolheu um repertório mesclando canções inéditas e outras nunca ouvidas na sua voz. Entre os autores escolhidos estão Marcelo Jeneci, Zélia Duncan, Dani Black, Dominguinhos, Lenine e Pedro Luis. O álbum está sendo aguardado também para o mês de abril. tulipa-100-6

Uma das principais vozes brasileiras surgidas nesta década, Tulipa Ruiz é outra que está em estúdio. A artista divulgou nas redes sociais, sem maiores detalhes, que já está preparando o terceiro disco da carreira. Depois do bom Efêmera (2010) e do estupendo Tudo Tanto (2012), disco que elevou o cacife artístico da cantora e compositora, o novo trabalho era aguardado apenas para o final do ano. Mas, ao que tudo indica, o álbum será lançado ainda no primeiro semestre.

E um novo disco de Fafá de Belém é a ótima boa notícia deste início de ano. A cantora que não lança um álbum de estúdio desde 2005, ano que colocou no mercado o bem sucedido projeto Tanto Mar, lançando olhar amoroso à obra do compositor Chico Buarque, já entrou em estúdio sob produção musical do também paraense Felipe Cordeiro. O novo disco será um impulso nas comemorações de 40 anos de carreira da Fafá, cantora alçada à posição de estrela em 1975, depois de ver a canção “Filho da Bahia” aparecer como destaque na trilha sonora da novela global Gabriela.

0 comentário em “5 álbuns nacionais aguardados para o primeiro semestre de 2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s