Daniel Drexler lança livro e DVD – Tres Tiempos

Daniel Drexler em foto de Lucía Galli
Daniel Drexler em foto de Lucía Galli

Ainda em 2006, com dois discos lançados apenas no Uruguai, o cantor, compositor e instrumentista Daniel Drexler, deu início a uma trilogia conceitual com o lançamento de Vacío, álbum que saiu das fronteiras do seu país, chegando à Argentina e Chile. No segundo movimento desta trilogia, Micromundo (2009), seu primeiro disco lançado no Brasil e com edição também na Espanha, Daniel já buscava um diálogo – ainda tímido – que expandisse o universo da sua música.

Mas foi com Mar Abierto, ótimo álbum lançado em 2013, que o músico efetivamente concretizou um fecho conceitual, navegando seguro por mares diversos, unindo sons regionais uruguaios à influências da bossa nova, algo tropicalista, num movimento que o artista chamou de Templadismo, para referir-se à influência geoclimática-sonora do sul do continente americano no processo de composição de artistas argentinos, uruguaios e brasileiros, com uma atitude criativa mais aberta.

daniel-drexler-3tiempos

Agora, Daniel combinou as experiências destes três trabalhos em um DVD-livro que acaba de ser lançado. Tres Tiempos, em edição da MS2 Produtora, foi gravado ao vivo na Argentina, nos estúdios ION, sob direção de Ariel Hassan, compilando novas versões para 13 canções marcantes da carreira do músico uruguaio, boa parte delas alinhadas na trilogia Vacio-Micromundo-Mar Abierto. No livro, com projeto gráfico e direção de arte de Alejandro Sequeira, o cantor discorre sobre o processo criativo do seu trabalho, registrando o backstage das turnês, gravação dos CD’s, além incluir fotos inéditas das gravações.

A turnê de lançamento de Tres Tiempos, que já passou por Montevideo e Curitiba, segue agora para a Europa, em julho, e retorna à América com concerto no México, Argentina, Colômbia e Brasil.

Veja o clipe de La Simiente, canção de Daniel, Javier Cardellino e Zelito Ramos Souza, incluída no DVD.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s