Criado em 2016, o Festival Sonora chega à sua segunda edição e ocupa, em 2017, 69 cidades espalhadas por países como EUA, Zimbábue, Gana, Suíça, Chile, Egito, Colômbia e Turquia.
Em São Paulo, o festival acontece nos dias 29 de setembro, 1º e 2 de outubro ocupando o Centro Cultural São Paulo, Jazz nos Fundos e na Red Bull Station. Os objetivos do Sonora, além de ser vitrine para o trabalho das compositoras, são levar informação e formar mulheres profissionais para o mercado da música através de palestras e oficinas e vivências.
Confira a programação na capital paulista:
Sexta-feira, 29 de setembro
Abertura com bate-papo + show no Red Bull Station mediado pela jornalista Roberta Martinelli, com as participações das artistas Papisa e Ana Larousse.
Sábado, 30 de setembro
Red Bull Station – oficina de gravação em estúdio conduzida por Alejandra Luciani.
Centro Cultural São Paulo – 14h, debate “Mercado da Música para Mulheres Instrumentistas”, com mediação da Roberta Youssef e papo com Anna Tréa, Larissa Conforto e Patricia Ribeiro. Às 15h10 conversa entre a cantora Tiê e as integrantes d´As Bahias e a Cozinha Mineira falando sobre gestão de carreira. Às 16h15 debate sobre “Música além do gênero/ gênero além do tempo”. Mediado por Aretha Sadick e participações do cantor e compositor trans Gui Sales, a pianista e compositora trans Marcelle Barreto, a cantora Karina Buhr, rapper Triz e a multiartista Divina Raio-Laser. A programação musical começa às 17h30, com show de Alzira E e Alice Ruiz. E, logo depois, às 19h, com Karina Buhr. O dia termina com mais música no Jazz nos Fundos, com show da Bluebell, às 22h.
Domingo, 1º de outubro
Centro Cultural São Paulo – Às 14h, debate “Onde estão as produtoras musicais?”, com mediação de Claudia Assef e participação de Bad Sista, Jesus Sanches e Gabi Lima. Às 15h o bate-papo é sobre as “Mulheres na Técnica” com mediação de Florencia Akamine e participação de Fernando Sanches, Olivia Munhoz e Elis Menezes. Fechando os debates do dia, às 16h, a composição – com Ana Larousse, Makiko, MC Tha, Bárbara Eugênia e Cris Botarelli. Os shows na Sala Adoniran Barbosa começam com as cantoras Soledad e Marcelle, às 17h, e continuam com Badi Assad e Liniker, às 18h15.
A programação completa no site do evento, aqui.
(Foto Liniker por Alexandre Eça)
0 comentário em “Segunda edição do Festival Sonora terá Tiê, Karina Buhr e Liniker em São Paulo”