Por duas décadas, ela foi a voz da celebrada banda portuguesa Madredeus, gravando 11 discos e 4 DVDs. Depois de partir em carreira solo em 2007, a soprano Teresa Salgueiro, um dos principais nomes da música portuguesa contemporânea, lançou dois álbuns com sucesso em Portugal – O Horizonte (2012) e O Mistério (2016).
E foi com o este repertório da carreira solo, em que revela-se também como letrista, que a cantora chegou ao Brasil para concertos no Rio de Janeiro, Paraty (dentro da programação do festival MIMO) e, em duas noites de casa lotada, em São Paulo, no teatro do Sesc Belenzinho.
No show, acompanhada por Rui Lobato (bateria, percussão e guitarra), Óscar Torres (contrabaixo), Nuno Cintrão (guitarra) e Nélson Almeida (acordeon), Teresa ainda relembrou sucessos dos Madredeus, como Haja o que Houver e O Pastor, rendeu homenagem à fadista Amália Rodrigues com Barco Negro e apresentou versão em atmosfera etérea o hino Gracias a La Vida, de Violeta Parra.
Setlist
- Maresia
- A cidade
- Desencontro
- Cantiga da ceifa
- Acorda
- O vento
- Êxodo
- Por este rio acima
- Barco negro
- Verdes anos
- Canção de embalar
- Guitarra
- Vem
- Haja o que houver
- Senhores da guerra
- A carta
- Pingos de chuva
- Céu
- A luz
- Quero viver
- Gracias a la vida
- O mistério
Bis - Horizonte
- Porto sentido
- O pastor
Fotos
Lindas fotos!
CurtirCurtir
Lindas fotos, Alexandre! O show foi realmente lindo! Por favor, me tira uma dúvida: qual dessas é a do Chico? Um abraço! Juca
PS: Já sigo sua página no FB! E mais uma vez estávamos no mesmo show, mas não te vi quando ela estava atendendo os fãs! 🙂
CurtirCurtir