Destaque Lançamentos Música Mpb Pop

Vanguart canta Bob Dylan em novo álbum

Três anos após apresentar show integralmente dedicado às canções de Bob Dylan, a banda mato-grossense Vanguart aborda novamente o repertório do compositor norte-americano em álbum lançado no último dia 28 de junho.

Vanguart Sings Bob Dylan é disco (excessivamente) respeitoso, que alinha 16 músicas majoritariamente da primeira fase da carreira de Dylan. Gravado no Estúdio Tambor (Rio de Janeiro), com produção de Rafael Ramos, o álbum presta homenagem àquele que é uma das maiores influências da banda. As canções, gravadas originalmente entre 1962 e 1975, foram interpretadas pelos vocalistas da Helio Flanders (que também tocou violão, guitarra, piano e gaita) e Reginaldo Lincoln (que também tocou baixo, guitarra e violões). Além disso, a violinista Fernanda Kostchak e o guitarrista David Dafré dão voz a uma faixa cada.

22C-6e-20190514184521

Uma única faixa foge ao período mais fértil e conhecido do norte-americano – To make you feel my love, do álbum Time out of the mind, de 1996. Um dos maiores sucessos de Dylan, Blowin’ In The Wind, já ganhou um clipe, disponível no YouTube. Para celebrar o lançamento do tributo a banda fará três shows no Sesc Santana, dias 5, 6 e 7 de julho. “Vanguart Sings Bob Dylan” é um lançamento da gravadora Deck, que também chega em CD e em um vinil compacto, com três faixas. 

0 comentário em “Vanguart canta Bob Dylan em novo álbum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s